sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vereador solicita regularização de remédios na farmácia do CEAD

Com o objetivo de apurar os medicamentos disponíveis na Farmácia do CEAD (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico) do município, o vereador Anderson Christofoletti (PMDB) encaminhou requerimento ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para que seja verificada a disponibilidade e manutenção dos remédios, em especial o Golimumabe - que, segundo paciente, está em falta.

“Considerando que existem pacientes que necessitam de medicamentos e não têm dinheiro para comprá-los e têm a dificuldade de conseguir medicamentos caros é necessária a regularização”, afirma Anderson Christofoletti.

O parlamentar, destaca o bom trabalho que vem sendo realizado pela Fundação Municipal de Saúde, mas solicita informação se há falta de outros medicamentos e produtos farmacêuticos no CEAD.

Citado pelo vereador como exemplo de medicamento que estaria em falta, o Golimumabe é um anticorpo monoclonal totalmente humano que atua bloqueando a ação do TNF-alfa (fator de necrose tumoral alfa), uma proteína que quando produzida em excesso pode causar doenças que comprometem articulações e outros tecidos. Dessa forma, o medicamento melhora os sinais e sintomas da doença. Como resultado, previne e controla a lesão articular e a perda de função, melhora a mobilidade da coluna vertebral, reduz a dor e eleva a qualidade de vida do paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário