terça-feira, 24 de maio de 2016

Anderson Christofoletti cobra prestação de contas para votar projetos que tratam de subvenções

Anderson Christofoletti cobra prestação de contas para votar projetos que tratam de subvenções
Segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Anderson Christofoletti, também conhecido como Pastor Anderson, adotou posicionamento – o qual não abre mão – nas votações de projetos que tratam de subvenções às entidades: a prestação de contas do ano anterior precisa ser analisada antes de nova aprovação.
Na sessão ordinária da última segunda-feira, entre os projetos incluídos na Ordem do Dia à votação - em primeira discussão - constava o 31/2016, de autoria do Executivo, que trata da concessão de subvenção à Santa Casa de Misericórdia.
Assim que iniciou-se a leitura do projeto, Anderson Christofoletti solicitou à Secretaria da Câmara a informação se a prestação de contas havia sido anexada ao projeto. A resposta negativa pavimentou o caminho para que o vereador se posicionasse contra a aprovação da proposta.
“Não sou contra a Santa Casa, pelo contrário tenho a consciência do excelente serviço prestado ao município. Também não sou contra nenhuma outra entidade subvencionada com recursos públicos”, afirmou Anderson no Plenário ao frisar que o posicionamento que defende visa a transparência. “O povo tem o direito de saber como é gasto o dinheiro público”, acrescentou.
Como a prestação de contas, no momento da votação não estava anexada ao projeto, e diante da informação da Comissão de Finanças da Casa de que a mesma será incluída no site do Legislativo, Anderson Christofoletti optou por abster-se ao invés de votar contra.
“Nesta terça-feira, 12, farei consulta ao site da Câmara bem como novamente vou questionar a Secretaria se a prestação de contas encontra-se protocolada na Casa. Caso a mesma seja localizada, o projeto terá meu voto. Agora, sem a apresentação deste documento o mesmo não reúne condições para ser votado de forma transparente”, finaliza Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário