quinta-feira, 9 de março de 2017

RIO CLARO QUER AMPLIAR PARCERIAS HOSPITALARES PARA DIMINUIR FILAS
O município de Rio Claro está definindo ações administrativas para resolver antigos problemas do setor de saúde pública. Entre as alternativas apresentadas aos vereadores em reunião realizada nesta quarta-feira (8) está a publicação de um edital de chamamento público para que hospitais particulares possam se credenciar a atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O objetivo do município é estabelecer novas parcerias para o atendimento hospitalar à população, a exemplo do que é feito hoje com a Santa Casa de Misericórdia, que, porém, não conta com leitos SUS suficiente para atender a crescente demanda.
“Os hospitais privados de Rio Claro já se mostraram receptivos a essa ação. Temos projetos em fase de finalização para serem apresentados”, informou Djair Francisco, secretário municipal de Saúde.
A diretora da Unidade de Avaliação e Controle da Fundação de Saúde – Eleny Freitas de Almeida – e o chefe de gabinete da Fundação – Antonio Archangelo – apresentaram dados sobre os atendimentos de urgência na rede municipal. Hoje a taxa de ocupação dos leitos disponíveis para atendimento SUS pela Santa Casa está acima de 99%. A fila de espera de pacientes por consultas, exames e cirurgias ultrapassam os 37.000 procedimentos.
Curtir
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário