terça-feira, 24 de maio de 2016

Reunião aborda a necessidade de eleição do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas

Reunião aborda a necessidade de eleição do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana reuniu-se com representantes do Poder Executivo, Secretarias Municipais e Comunidades Terapêuticas no último dia 20 para discutirem sobre a formação de um Conselho de Combate às Drogas.
Composta pelos vereadores Pr. Anderson Christofoletti, Geraldo Voluntário, Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, a Comissão atua desde o primeiro ano da atual Legislatura e busca alternativas para conter o avanço de consumo de drogas, acidentes de trânsito e respaldo dos direitos humanos.

Na reunião, os representantes reforçaram a importância da parceria com o Poder Executivo, Unidades Terapêuticas e sociedade civil para estruturar o Conselho o quanto antes.
Pr. Anderson se comprometeu em disponibilizar a documentação de três anos de atuação da Comissão para ajudar o futuro conselho: “O que deveria acontecer é uma junção de todos os esforços necessários para atingirmos o nosso foco: o dependente químico”.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas, COMPAD, terá caráter consultivo e fiscalizador, integrando-se ao Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISNAD e tratando de ações relacionadas à prevenção de uso dessas substâncias, como combate ao tráfico, tratamento, reabilitação e reinserção social dos usuários.
“O conselho se torna fundamental, tivemos várias reuniões com o Conselho Estadual e eles estão prontos a nos ajudar”, complementa Pr. Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário