Moradores apontam problemas que afetam a segurança no Jardim São Paulo, sinaliza Anderson!!
Famílias que residem no Jardim São Paulo estiveram reunidas na tarde da última terça-feira, 29, no cruzamento da Avenida 16 com a Rua 20, para que através do esforço coletivo buscar caminho que possa sensibilizar o poder público com relação aos problemas enfrentados no dia a dia. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, o vereador Anderson Christofoletti acompanhou os trabalhos. O secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi também esteve presente.
As reclamações giram em torno da falta de segurança provocada por situações que segundo eles têm como ponto de partida a iluminação precária. Este cenário cruzado com a proximidade do Córrego Olinda leva a um clima os moradores avaliam como risco permanente de assaltos entre outros tipos de violência urbana.
Para Anderson Christofoletti as reclamações procedem. No local, ele constatou a dificuldade de circulação pelas ruas do bairro e principalmente o perigo na hora em que o morador vai sair ou entrar em sua residência. “A iluminação é um ponto a ser trabalhado com urgência nesta região do Jardim São Paulo”, ponderou.
O grupo de moradores também defende a implantação de calçadas e se possível alambrado na área de entorno do Córrego Olinda para facilitar o deslocamento de pedestres e ao mesmo tempo inviabilizar que pessoas se camuflem na vegetação existente no local. “Na Comissão de Direitos Humanos do Legislativo a preservação da vida é prioridade. Aqui temos uma situação inquestionável onde a insegurança se faz presente prejudicando a mobilidade urbana”, disse.
Ainda, na reunião, moradores comentaram com o parlamentar a necessidade de permitir o tráfego de veículos na Rua 20 em apenas uma direção. Segundo eles, o trânsito é intenso neste corredor por ser o principal acesso à Avenida Saburo Akamine. “Estaremos encaminhando esta solicitação através de requerimento na Câmara”, finalizou Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário