terça-feira, 24 de maio de 2016

Frente Parlamentar de Mobilidade Humana apresenta apuração de resultados e diagnósticos do transito

Frente Parlamentar de Mobilidade Humana apresenta apuração de resultados e diagnósticos do transito
Na noite desta última terça feira, 29, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Rio Claro, reunião da Frente Parlamentar de Mobilidade Humana e Prevenção de Acidentes. Os trabalhos da mesa diretiva foram conduzidos pelos vereadores Pr. Anderson Christofoletti e Geraldo Voluntário. Cleusa Aparecida Teresin Curila representou o secretário municipal de Mobilidade Urbana José Maria Chiossi.
Estiveram presentes também; Emilio Cerri, assessor do vereador Julio Lopes, Carla Fernanda Bordin e Marcia Regina Lopes; da OAB, Grabriel do Vale; da Brascabos, Luciane Aparecida de Oliveira; da Secretaria Municipal de Educação, José Leite Souza; da Riclan, Henrique Lopes de Oliveira; estudante de direito, Sueli Isler; Segurança Pública, Elienai Ribeiro de Souza; do Claretiano Colégio, e representando o Corpo de Bombeiros; Sargento Silvio Alves de Oliveira, Fabio Ricardo Thomazini, Nivaldo José, Tiago Leme de Morais, Rogério Luiz Tossa.
De acordo com o vereador Anderson Christofoletti, desde sua implantação - há três anos - a Frente verificou que ações foram colocadas em prática colaborando para redução de mais de 30% no número de feridos e de pessoas que deixaram de morrer no transito. Isso aconteceu em decorrência da intensificação de sinalização e prevenção de acidentes, realizados pela secretaria municipal de Mobilidade Urbana e intensificação de campanhas de diversos segmentos da sociedade.
“Ainda temos muito a fazer, pois os números são preocupantes, estamos numa verdadeira guerra contra os problemas no transito tais como: negligencia, imprudência e desrespeito a vida. Vamos continuar a vencer as batalhas, e com o apoio da sociedade, vamos vencer de vez a guerra pela vida e respeito ao ser humano”.
"Vamos apresentar em etapas durante o ano a apuração de resultados conforme os diagnósticos e banco de dados obtidos por todas as partes envolvidas", pontua o vereador Anderson Christofoletti.
Conforme relatos de Cleusa Aparecida Teresim Curila, responsável pela divisão de educação para trânsito da secretaria municipal de Mobilidade Urbana, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que os principais motivos de acidentes de transito são: 4% por falha de sinalização, 6% por falha mecânica e 90% por falha humana.
“Estamos trabalhando também para melhorar o transito em frente as escolas, com a implantação de faixas de pedestres e melhorias de sinalização, conscientização e educação do transito. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário