FRENTE PARLAMENTAR CRISTÃ É INSTALADA!!
“Constituir e dar unidade a ação parlamentar suprapartidária com o objetivo de atuar em favor da sociedade, atenta aos princípios norteados da fé cristã, em favor do fortalecimento e valorização do Legislativo em defesa da democracia, liberdade de expressão e crença”. Com estas palavras, o vereador Anderson Christofoletti, fez a abertura da solenidade no auditório do Sest Senat, de instalação da Frente Parlamentar Cristã.
Além de Anderson, que preside a Frente, a Câmara conta com José Pereira dos Santos como vice-presidente e Paulo Guedes atuando como secretário. O vereador Julinho Lopes também prestigiou o evento.
A Mesa Principal foi composta também por: Ivan Castanho, representando o deputado estadual Aldo Demarchi; Valdemar Martins Zelioli, capelão da Igreja Batista do Parque; pastor Luiz Gonzaga Ferraz do Amaral, da Igreja em Rio Claro; Antonio Cardoso Neto, representando a Capela de Santa Terezinha – Padre Deobor; pastor Carlos Roberto Pereira da Silva, do Desafio ao Jovem de Rio Claro; missionário Anderson Roberto Gomes, da Comunidade Missionários Operários da Messe, e mais de 50 líderes de diversas entidades religiosas e comunidade.
“No desenvolvimento de seus trabalhos, a Frente Parlamentar Cristã busca enfrentar, dentro dos limites de sua competência, os problemas que oriundos dos setores de interesse público, relacionados à educação, à saúde, à infância e adolescência, ao cumprimento dos direitos fundamentais do cidadão, amparo de idosos e a outros temas”, assinalou Anderson.
Ainda em sua fala, o presidente da Frente abordou os Planos Nacional e Municipais de Educação. O parlamentar referiu-se à tentativa do sistema de implantar nova visão de ideologia ou identidade de gênero no país. “Não podemos nos calar diante de uma situação desta. A consciência, crença e pensamento de alunos e professores precisam ser preservadas”, pontuou.
A Frente Parlamentar vai abrir o debate sobre a legalização do abordo financiado com dinheiro público e a descriminalização das drogas, tema que muito preocupa às famílias devido aos problemas causados pelas drogas ilícitas.
Para o vereador Anderson, o Estado é composto de território, governo e povo. “O território e governo devem ser laicos, já o povo em sua maioria absoluta é religioso, não tem como separar isso, não tem como hora ser religioso e hora não ser, não tem como ir à escola e deixar a religiosidade de fora”, enfatizou.
A Constituição Federal de 1988, afirmou o vereador no Sest/Senat, protege o povo religioso e estabelece que a mesma seja laica, assegurando a não transformar o Estado em um País anti-religioso ou ateu. “O Estado laico é aquele que não tem um credo oficial, mais que respeita a todas as religiões. A Constituição Federal foi promulgada ‘Sob a Proteção de Deus’. Não respeitar estes princípios é não respeitar o povo e a vontade da família. Estaremos sempre de prontidão, participando com a comunidade, igrejas, grupos políticos e cidadãos de bem, vigiando e guardando princípios da fé, pois sempre estarão gravados em nossos corações”, finalizou.
Os membros da Frente Parlamentar Cristã serão eleitos pela Câmara anualmente cabendo reeleição.As reuniões serão públicas, podendo contar com a participação de entidades representativas do segmento, conselho de pastores, igrejas, Comunidades Terapêuticas, Comunidades Católicas e sociedade civil. A primeira reunião da Frente Parlamentar Cristã, será em 2016 após o recesso da Câmara Municipal de Rio Claro em data e horário a ser confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário