terça-feira, 24 de maio de 2016

Criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas avança, confirma Anderson

Criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas avança, confirma Anderson
Comissão responsável pela seqüência dos trabalhos foi criada no Fundo Social de Solidariedade
Instituído através de lei promulgada em novembro de 2014, o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas caminha para ser efetivado. A comissão responsável pelos trabalhos que vão resultar na criação do novo conselho foi formada em reunião realizada no Fundo Social de Solidariedade. Coordenado pela primeira dama Rosana Altimari, o encontro teve a Câmara Municipal representada pelo vereador Anderson Christofoletti, o Pastor Anderson.

O assunto ganhou força a partir da reunião realizada no último dia 20, no Plenário do Legislativo, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. “Há mais de três anos, a comissão legislativa vem atuando de forma intensa na prevenção e no tratamento dos dependentes químicos”, disse Anderson.
Desta forma, a comissão responsável pela criação do conselho foi composta da seguinte forma: Carla Santos Souza, da Casa dos Conselhos; Cristiane Aparecida de Godoy Gava, do Caps – Saúde Mental; Luiz Carlos Jardim, da UDAM; Gláucia Benotti, Polícia Civil; Anderson Christofoletti, Câmara Municipal; Simone Leonardo Custódio, Casa dos Conselhos; Luiz Carlos Rezende, o Curinga, diretor municipal de Políticas Especiais; Edison Rodrigues Filho, Fundação Municipal de Saúde e Irineu Sentinella Neto, da Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com a lei, o novo conselho terá caráter consultivo e fiscalizador que integrando-se à política nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas vai dedicar-se ao desenvolvimento das ações referentes a tais finalidades.
“Estamos diante de uma batalha difícil, sem o apoio da comunidade, principalmente os estudantes, não temos chances de vitória”, alerta Anderson Christofoletti ao encabeçar ações de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário