terça-feira, 24 de maio de 2016

Banco de Remédios

Vereador Pr. Anderson Christofoletti, na ultima sessão Camarária desta segunda feira 25 de Abril de 2016, encaminhou requerimento a Fundação Municipal de Saúde a proposta de FORMAÇÃO de um BANCO DE REMÉDIOS na cidade de Rio Claro.
O que seria o Banco de Remédios?
O Banco de Remédios é uma espécie de farmácia, porém ela não compra nada. Ele recebe medicamentos já esquecidos nas prateleiras, seja de ex-pacientes já curados ou que mudaram de tratamento ou ainda de médicos que possuem estoques de medicamento, entidades, hospitais, munícipes interessados em dar vida longa e adequada aos medicamentos.
As caixas de remédios são doadas ao Banco, que teria a função de realizar uma triagem para verificar as que têm condições de serem repassadas e ofertadas aos munícipes, que estão em tratamentos e necessitam dos medicamentos e não possuem condições financeiras de consegui-los, e não encontram os medicamentos na rede publica.
O serviço também é uma saída para doação de medicamentos ociosos, cujo descarte seria inevitavelmente para as latas de lixo.
Por meio de um cadastro, os munícipes que necessitam do medicamento, apresentando a receita médica, receberiam o remédio sem custo. Assim além de estar ajudando os munícipes que estão em tratamento, o banco também daria destino aos medicamentos descartados.
VAMOS AGUARDAR A RESPOSTA E TRABALHAR PARA FORMAÇÃO DESSE BANCO DE REMÉDIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário