terça-feira, 24 de maio de 2016

Anderson Christofoletti reivindica a retomada do pagamento de gratificação a professores

Impasse que se arrasta desde o início deste ano, a gratificação de local de difícil acesso destinada aos integrantes do quadro do magistério municipal está na pauta de trabalho do Pastor Anderson Christofoletti.

De acordo com o vereador, sem nenhuma justificação plausível, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação deixou de pagar a gratificação aos professores. O corte afeta profissionais que residem nas escolas Celeste Calil e Luiz Martins Rodrigues Filho ambas localizadas no Jardim Novo Wenzel, além de professores que moram em outros municípios.
Em março deste ano, o parlamentar, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal solicitou informações da Secretaria de Educação sobre o motivo pelo qual o pagamento da gratificação havia sido suspenso.
Na resposta, a secretaria informou que as referidas escolas já contam com vários horários de transporte público que passam pelo bairro e a continuidade do pagamento de difícil acesso estava gerando injustiça com outras escolas também situadas em bairros distantes. Na nota, a secretaria informa ainda que somente os profissionais que atuam em Ajapi, Ferraz, Batovi e Assistência possuem a gratificação.
Em novo requerimento, aprovado pelo Legislativo no mês passado, Pastor Anderson Christofoletti solicita a retomada do pagamento de tal gratificação legal que consta em decreto de 2009 que regulamentou lei de 2007.
“Os educadores reivindicam o pagamento da gratificação. A solicitação procede já que a sua legalidade está comprovada”, completa o vereador Pastor Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário