terça-feira, 31 de outubro de 2017

Em Brasília, Anderson Christofoletti busca apoio
para fortalecer comunidades terapêuticas em RC

A ação parlamentar, desenvolvida desde a legislatura passada, na prevenção ao uso de drogas e tratamento de dependentes químicos levou Anderson Christofoletti a Brasília na última segunda-feira, 30. O vereador esteve na Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, a Senad, reunido com o titular da pasta Humberto Viana, e, com a assessora chefe de Gabinete Fernanda Rodrigues Targino em reunião agendada pelo assessor da Presidência da República, Du Altimari.
No encontro, o pastor Anderson solicitou apoio do governo federal para fortalecer o trabalho desenvolvido em Rio Claro através da liberação de recursos. O secretário Viana, após tomar ciência das ações realizadas, observou que Rio Claro sai na frente no trabalho que visa conter o problema grave que atinge todo o país em virtude do consumo de drogas ilícitas.
De acordo com o titular da Senad, decreto federal, que deve ser assinado a curto prazo elevará o número de vagas subsidiadas dos atuais 4 mil para 15 mil a partir de 2018 proporcionando inédita força tarefa encabeçada pelos Ministérios da Justiça, Saúde e do Desenvolvimento com a coordenação da Senad. De acordo com o secretário Vianna, restam às comunidades terapêuticas regularizarem as documentações. Os editais devem ser publicados no início do próximo ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário