PORQUE SOU CONTRA O CARNAVAL?
Esta é minha humilde opinião:
O Brasil tem enfrentado uma série de problemas em todos os aspectos. Na SÁUDE faltam recursos para uma simples compra de medicamentos, muitas OBRAS estão paradas por falta de recursos. As prefeituras não conseguem pagar suas contas e os servidores pagam um preço alto pela falta de estrutura e até recursos básicos para sua valorização.
Na EDUCAÇÃO não se têm recursos para a manutenção das salas de aulas. Professores e alunos vivendo em ambientes insalubre e nem mesmo o recolhimento de entulhos e corte de mato acontecem no devido tempo.
O atual Governo Federal, ao invés de suprir as necessidades básicas no município utilizam os recursos para multiplicarem um assistencialismo eleitoreiro sem as mínimas condições de resolver os problemas sociais. Muito se falam que o atual governo construiu inúmeras casas para o pobre, mas vejam, loteamentos construídos sem planejamento de EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA, um verdadeiro aglomerado de necessidades que não serão supridas. Sem falar que o atual governo de esquerdismo, de abandono das coisas de Deus, de incentivo ao aborto, de sexualidade desenfreada, de violência desmedida, de propagação da pornografia, de erotização das crianças, de feminismo, de ideologia de gênero, de gaysismo, de romantização da criminalidade, de vitimização de bandidos, de banalização do mal, de relativismo moral, de ridicularização do pecado, de corrupção generalizada, de perseguição à família tradicional, de políticos criminosos debochando do povo, de absoluto descaso com o bem da sociedade, que ferem a dignidade do povo.
Num rol de 50 cidades estamos entre as mais violentas do mundo, 25 são brasileiras. O Prognóstico de crescimento para este ano é ZERO. A maior empresa e considerada empresa do povo, a Petrobrás teve o maior escândalo de corrupção da história de um país. Não conseguimos conter a Dengue e agora estamos com o Zika-vírus ameaçando as futuras mães. E só para lembrar estamos pagando a conta de manutenção dos estádios construídos para a COPA DO MUNDO...
MAS TUDO BEM É CARNAVAL.
Alguns podem pensar que isso é bom, pois pelo menos o povo ESQUECE UM POUCO DESTA TRISTE REALIDADE e tenta encontrar alguma alegria. Tudo bem se os impostos continuarão a subir, se vamos continuar sendo obrigados a votar aumento de taxas, subvenções para SAÚDE cuidar dos novos portadores de HIV, dos novos Pré-natal das meninas grávidas, depois colocamos a culpa em alguém.
MAS HÁ QUEM DIGA QUE O CARNAVAL MANTÉM A CULTURA VIVA.
ALGUÉM PODE ARGUMENTAR QUE O BRASIL É O PAÍS DO CARNAVAL E O POVO BRASILEIRO E SUA ALEGRIA É SEU MAIOR PATRIMÔNIO, que sua alegria, sua ginga, sua camaradagem, seu famoso jeitinho brasileiro deve ser cultivado pelas avenidas e capitais do samba, MAS ALEGRIA PASSAGEIRA E DIVERSÃO SEM LIMITES NÃO VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS E CONSTRUIR UMA NAÇÃO!
O QUE SE TENTA DISFARÇAR EM CULTURA é a tentativa de ludibriar o povo querendo fazer esquecê-lo da corrupção, do descaso na saúde, da economia falida, da moral negativa, ou melhor, de nenhuma moral, desfilando em corpo nu e em orgias e bacanais, e tudo em nome da cultura, ao vivo, do Brasil para todo o Mundo.
Gostei muito de um texto escrito por Samuel Vitalino, amplamente compartilhado nas redes sociais onde ele diz que o Carnaval é muito mais que uma festa religiosa para expurgo dos pecados na quarta-feira, que é muito mais que um evento político usado para entorpecer um povo sem cultura e sem esperança, que é muito mais que apenas a liberação da libido bestial humana para fazer o que lhe der na telha, que é ainda mais que a loucura de meninas que se deixarão usar e terão que amargar consequências para o resto de suas vidas, mas finaliza dizendo que É A SENTENÇA DA MORTE DE UMA NAÇÃO!
Os mais otimistas vão dizer: ISTO MOVIMENTA A ECONÔMIA!!!.
Talvez seja verdade, pelo menos para as industrias de bebida, para os traficante de Drogas, para as industrias farmacêuticas, para as empresas de telecomunicação que vai mostrar a cara do BRASIL, na bebedice desenfreada de homens e mulheres bem, as pernas das Mulheres do Brasil serão expostas como são, nas passarelas e bailes de satisfação carnal, as vergonhas do Brasil estarão à mostra para que o mundo possa assistir e, é claro, continuar rindo de nossa ignorância, burrice e estupidez!
Vale lembrar o que diz Isaías, em palavras claras que servem, ao menos para grande massa da população brasileira que NÃO QUEREM E NÃO TEM MOTIVOS DE VESTIR MASCARAS PARA SE ALEGRAREM, refletir enquanto tem que desligar a TV durante estes dias:
"Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta! Liras e harpas, tamboris e flautas há nos seus banquetes; porém não consideram nos feitos do SENHOR, nem olham para as obras de suas mãos... a cova alarga o seu apetite" (Isaías 5:10,11,13).
Salomão o homem mais sábio da história traduziu para nós este momento:
A insensatez é como uma mulher devassa — ignorante, mas sedutora e atrevida. Senta-se na varanda de sua casa, numa das mais importantes ruas, Olha as pessoas passando e grita: 'Vocês, inexperientes, que vivem uma vida confusa, Venham comigo, e mostrarei a vocês o que é diversão! Sim, venham comigo! O fruto proibido é muito mais gostoso!' Mas eles nem imaginam que vão entrar numa fria, é uma grande roubada Todos os seus convidados acabaram mortos, na sepultura. (Provérbios 9:13-18)
Mas tudo bem tem sido assim desde a saída do Éden, desde Sodoma e Gomorra e não vai ser diferente até o final e, por isso é hora de acordar, de pregar o Evangelho, de enfrentar àqueles que insistem em tirar Jesus Cristo da vida das pessoas, da mídia, das escolas e da cultura. Os Filhos de Deus relatado por Paulo na Carta aos Romanos precisam urgentemente se manifestar e de proclamar a Volta de Cristo.
É o que penso.
Pr. Anderson A. Christofoletti
Nenhum comentário:
Postar um comentário